ORI BURUKU
Existem infelizmente Oraculistas e falsos sacerdotes que enganam as pessoas, infelizmente, como em qualquer meio existem pessoas boas e más, mas eu gostaria hoje de falar sobre os clientes Ori Buruku que procuram também ser enganados, e ao invés de procurar ajuda para melhorar seu Ori pulam de galho em galho até encontrar alguém que diga o que lhe agrada.
O sacerdote sério diz: esta pessoa não está em sua predestinação, não é pra você; o cliente Ori Buruku insiste em separar o homem da esposa e dos filhos destruir uma família e vai pulando de sacerdote em sacerdote até encontrar outro que faça mil promessas e pegue seu dinheiro para no fim não ter resultado pois não era pra ser, como já havia dito.
O sacerdote explica ao cliente que somos espírito e corpo e que o cliente que faz ebo não deve abandonar o tratamento médico pois cuidamos do corpo e do espírito em conjunto, o cliente Ori Buruku acha que se está fazendo ebo não precisa ir ao médico ou vice versa e vai a outro sacerdote que siga o que ele quer ouvir.
O sacerdote explica que ao invés de fazer uma simpatia o cliente precisa de um bori para ter boa cabeça nos estudos e passar no concurso público mas o Ori Buruku insiste em fazer a simpatias que no caso dele não funciona pois ele não estudou e aí ele sai falando mal da religião para todos.
E assim vai o dia a dia de inúmeros Babalorisas, Iyalorisas, Babalawos e Iyanifas sérios e honestos pelo mundo que tentam de toda forma ajudar o Ori Buruku a entender que a espiritualidade não está aqui para atender os nossos caprichos mas sim para nos ajudar a melhorar nosso Ori e nos alinhar com nosso destino, mas para isso precisamos do consentimento da ajuda dos clientes e dos filhos Ori Buruku pois sem isso fica impossível ajudar quem não quer.
Hoje em dia está muito na moda falar mal de pai de santo, ok, e em muitos casos com razão; mas que tal falarmos também das pessoas que aumentam a quantidade dos maus sacerdotes com atitudes pessimas, querendo abusar da religião, abusar dos outros, escravizar entidades aos seus desejos, barganhar, desrespeitar, destruir famílias, adoecer pessoas, matar, roubar e destruir….
O mal não está só nos sacerdotes não. Pessoas lúcidas conseguem nitidamente ver isto, o mal está na comunidade.
Portanto se for a um Sacerdote/Sacerdotisa sérios tente se ajudar e ouvir a palavra de Ifa/Orisa/Entidades e seguir os conselhos ou então melhor nem se consultar.
Não podemos nem devemos permitir que nossa fé se transforme num balcão de vale tudo.
Babalawo Ifalana Egbeyemi
Comentários
Postar um comentário